Conheça nossos

Parceiros

Estamos investindo em pesquisas e desenvolvimento, a fim de obter novas tecnologias, mais eficazes e que não agridam o meio ambiente. Para isso, contamos com o apoio de nossos parceiros:

  • Veja os projetos
    Universidade Federal de Pelotas
    Universidade Federal de Pelotas http://www.ufpel.edu.br/ Saiba mais
    Universidade Federal de Pelotas

    Universidade Federal de Pelotas


    O OZ firmou convênio de cooperação com a Universidade Federal de Pelotas em 20/11/2005 através da doação de um equipamento gerador de ozônio para o curso de Engenharia de Alimentos que desenvolve projetos de aplicação de ozônio em carne maturada e embutidos. O Ozônio é um desinfetante natural e gradativamente está substituindo os produtos químicos oxidantes nos processos industriais dos alimentos como também para bebidas e laticínios.
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul http://www.pucrs.br/ Saiba mais
    Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

    Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul


    Desde 2002 a OZ Engenharia possui convênio de cooperação científica com a PUCRS para aperfeiçoamento tecnológico de seus produtos, tendo aplicado investimentos nos laboratórios de química analítica, processos ambientais e conversão de energia. Através dos termos aditivos gerados pela AGT (Agência de Gestão Tecnológica) são desenvolvidos projetos de P&D&I onde alunos são financiados através de bolsas de iniciação científica e mestrado com recursos privados da OZ, e os laboratórios recebem equipamentos de ozônio

    Em 2005 instalou sua filial no Parque Tecnológico da PUCRS (TECNOPUC), para centralização das pesquisas, criando o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Limpas, trabalhando em conjunto com os laboratórios de Universidades conveniadas.

    Através do ETT (Escritório de Transferência de Tecnologia) a OZ tem o apoio necessário para encaminhamento e proteção de suas descobertas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). Graças a parceria, a OZ possui sete marcas registradas e mais dois produtos com patente requerida.
  • Veja os projetos
    Universidade do Vale do Rio dos Sinos
    Universidade do Vale do Rio dos Sinos http://www.unisinos.br/ Saiba mais
    Universidade do Vale do Rio dos Sinos

    Universidade do Vale do Rio dos Sinos


    A Universidade do Vale do Rio dos Sinos possui convênio com a OZ Engenharia desde 2008. Através de projeto contemplado pelo FINEP foram disponibilizados equipamentos geradores de ozônio e profissionais que colaboraram para pesquisa na área de Engenharia de Alimentos como lavagem de pescados, no armazenamento de produtos em câmaras frias e na conservação em gelo ozonizado.

    Em junho de 2010 foi inaugurado o Laboratório de Inovação Tecnológica "Tecnologia do Ozônio em Alimentos", localizado no campus da universidade em São Leopoldo - RS. Essa parceria possibilita e intensifica pesquisas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico e envolvendo os estudantes, bem como auxilia em trabalhos de conclusão de curso (TCC).

    Essas pesquisas aprimoram a tecnologia de menor impacto ambiental em diversas etapas do processamento de alimentos como na higienização de superfícies e equipamentos, águas e processos de obtenção de produtos de origem animal e vegetal, reduzindo também a quantidade de produtos químicos sobre os alimentos como os organoclorados.

  • Universidade Feevale
    Universidade Feevale http://www.feevale.br/ Saiba mais
    Universidade Feevale

    Universidade Feevale


    O Centro Universitário FEEVALE está localizado na cidade de Novo Hamburgo, RS. Desde 2003, a OZ Engenharia possui parceria com a instituição e tem projetos para o desenvolvimento de tecnologias de conservação de hortifrutigranjeiros.
  • Unesp
    Unesp http://www.unesp.br Saiba mais
    Unesp

    Unesp


    No ano de 2010 a OZ Engenharia firmou parceria com a UNESP Campus Botucatu - para realização de estudo pelo Departamento de Química e Bioquímica do Instituto de Biociências que está analisando a aplicação do ozônio para higienização de hortifrutigranjeiros.

    http://www.ozengenharia.com.br/blog/oz-engenharia-firma-convenio-com-unesp/
  • Univali
    Univali http://www.univali.br/ Saiba mais
    Univali

    Univali


    A OZ Engenharia possui convênio desde 2005 com a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) - Itajaí, SC, para desenvolvimento de projetos na área de ozônio e sua aplicação na indústria pesqueira.
  • Veja os projetos
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://www.ufrgs.br Saiba mais
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Universidade Federal do Rio Grande do Sul


    Possuímos Convênio de Cooperação Técnica e Científica com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde 2008 para desenvolvimento de trabalhos nos laboratórios de Ecologia e Instituto de Pesquisas Hidráulicas. Através dessa parceria está sendo realizado um estudo da utilização do ozônio no tratamento de resíduos industriais e agrícolas.
© 2013. Todos os direitos reservados. - Lotus TI