A OZ Engenharia busca sempre o aprimoramento tecnológico no desenvolvimento de soluções para a melhor aplicação do ozônio em diversos setores. Para isso acredita que a parceria com universidades é essencial. Uma das instituições parceiras da OZ é a UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), com a qual possuímos convênio desde 2008 para pesquisa na área de Engenharia de Alimentos. O setor está em expansão, mas pouca gente sabe o que faz um Engenheiro de Alimentos.

O Curso de Engenharia de Alimentos estuda o processo de industrialização dos alimentos, envolvendo matérias-primas, controle de qualidade, processos tecnológicos, conservação e armazenamento. Por meio da aplicação de conhecimentos de ciências exatas, biológicas e tecnológicas, você aprende a desenvolver novos produtos alimentícios e soluções inovadoras nos processos produtivos.

A parceria entre a OZ Engenharia e o Curso de Engenharia de Alimentos da UNISINOS já está rendendo frutos. Através de projeto contemplado pelo FINEP foram disponIbilizados equipamentos geradores de ozônio e profissionais que colaboraram para pesquisa na área, como lavagem de pescados, no armazenamento de produtos em câmaras frias e na conservação em gelo ozonizado.

Em junho de 2010 foi inaugurado o Laboratório de Inovação Tecnológica “Tecnologia do Ozônio em Alimentos”, localizado no campus da universidade em São Leopoldo/RS.  Essa parceria possibilita e intensifica pesquisas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico e envolvendo os estudantes, bem como auxilia em trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Para saber mais sobre o curso acesse a página no novo portal da UNISINOS: http://tinyurl.com/3ozp46u