O que é gripe A (H1N1)?

É uma doença aguda respiratória altamente contagiosa entre seres humanos, que leva a um quadro de infecção respiratória. Embora ainda não esteja comprovado, acredita-se que o vírus tenha vindo de uma série de mutações originadas em porcos.

Tenho sintomas de gripe. Como posso saber se é um caso de gripe A (H1N1)?

Apenas se houver febre alta repentina (maior que 38 graus centigrados) e tosse, podendo estar acompanhas de algum dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, e dificuldade respiratória. Além disso, o doente deve ter apresentado esses sintomas até 10 dias após sair de países que reportam casos da influenza A ou ter entrado em contato próximo com uma pessoa suspeita de infecção (como alguém que esteve em uma região afetada e apresentou os sintomas até 10 dias depois.


O ozônio e a prevenção de gripes:

– O Ozônio ajuda a proteger o ambiente de agentes contaminantes como fungos, bactérias e vírus, causadores de gripes – inclusive a gripe A (H1N1) também conhecida como gripe suína – rinites, infecções respiratórias e outras doenças;

– Ajuda também na neutralização da fumaça de cigarro e elimina o mau cheiro em salas, quartos, banheiros e armários;

– Auxilia na conservação de alimentos;

– Elimina odores de animais presentes no ambiente.

 

Como funciona?

O ar que passa no interior do aparelho é higienizado e o residual de ozônio liberado na frente do aparelho inibe microrganismos presentes no ambiente ou depositados sobre as superfícies dos objetos (mesas, cortinas, pisos e paredes). O aparelho gerador de ozônio Air Life possui tecnologia desenvolvida pela OZ Engenharia e contempla os conceitos de higienização e desinfecção do ar ambiente utilizando o ozônio como barreira sanitária.

Pode ser utilizado em residências, estabelecimentos comerciais, escritórios, veículos, clínicas, consultórios, hotéis, restaurantes, hospitais, indústrias e depósitos como complementar da assepsia e higienização do ambiente.

Nessa mesma época,no ano passado, falamos sobre a Gripe A e as mortes que ela já tinha provocado até então.. A situação não mudou muito. Confira.

 
 

Mais informações sobre uso do ozônio na prevenção de gripes ligue (51) 3339 0082 – www.ozengenharia.com.br

Mais informações sobre a gripe H1N1 acesse: http://www.mundovestibular.com.br/articles/6837/1/O-que-e-gripe-A-H1N1/Paacutegina1.html