Estreia nesta quarta-feira, 24 de novembro, em Porto Alegre a peça Mary Jane não mora mais aqui com apoio da OZ Engenharia.

A história se passa em São Paulo, num apartamento da Rua Augusta (sentido centro), onde em épocas distintas, convivem Fred e Lucy, Sarah e Yan. Quatro jovens com realidades, objetivos e visões de mundo diferentes tentando achar um motivo para não desistirem. No apartamento, palco central desta história, chegam rotineiras cartas e encomendas para Mary Jane, garota de Brasília, ex-moradora que desapareceu e ninguém sabe como e nem o porquê. O recebimento dessas correspondências muda completamente as vidas e destinos que cada personagem planejou seguir.
Mary Jane não mora mais aqui é baseada na realidade e no universo dos garotos nascidos no final da geração 80´s e que hoje se encontram nos primeiros anos de vida “adulta”. Questionando estas necessidades e anseios, o dramaturgo e diretor Marco Plá consegue desnudar valores básicos como o amor, fracasso, solidão, sucesso – conflitos humanos e suas derivações e que, ao bem da verdade, reflete-se em todas as pessoas independente de faixa etária. Para apresentar questões tão sensíveis, o grupo optou por pesquisar um despojamento na interpretação, gerando uma comunicação honesta com o público. O que surge é uma substância dramática envolvente, naturalista e prazerosa que se mostra até na escolha do nome da peça, uma mistura de títulos de Martin Scorsese e dos Beatles. A peça ficou em cartaz por três temporadas em São Paulo e estreia em Porto Alegre no dia 24 de novembro permanecendo em cartaz até o dia 15 de dezembro, no Teatro de Câmara Túlio Piva.

SERVIÇO

Mary Jane não mora mais aqui Texto e Direção: Marco Plá Elenco: André Paz, Daniel Annillo, Lauriane Belmonte e Viviana Schames Temporada: 24/11 à 15/12 todas as Quartas–feiras, 20h. Duração: 120 minutos. Recomendação: a partir de 18 anos. Entrada Franca
Teatro de Câmara Túlio Piva Rua da República, 575 - Cidade Baixa -Porto Alegre - RS (Estacionamento no local)
215 lugares