De 29 de setembro a 06 de outubro de 2012, acontece a 19ª Semana Interamericana e 12ª Semana Estadual da Água, com realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-RS, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do RS – SEMA. O tema dessa edição é “Para onde vai a água que usamos?” com o objetivo de alertar sobre as conseqüências do mau gerenciamento dos resíduos líquidos.

A programação, com foco em ações ligadas a preservação da água tem a participação de mais de 800 entidades. As empresas parceiras realizarão atividades em todo o Estado do Rio Grande do Sul mobilizando cerca de 1,5 milhões de pessoas.

A OZ Engenharia participa do evento há cinco anos, e nesta edição, em parceria com a Secretaria Executiva do Fórum Gaúcho de Produção mais Limpa / SEMA, realizará um ciclo de palestras sobre a contaminação das águas, os impactos na saúde e meio ambiente, e o uso do ozônio como alternativa no combate à contaminação com agrotóxicos, sob o título O USO DO OZÔNIO NO COMBATE À CONTAMINAÇÃO DAS ÁGUAS COM AGROTÓXICOS.

O evento acontecerá no dia 04/10, no TECNOPUC, localizado na PUCRS. As inscrições para assistir às palestras são gratuitas e já podem ser realizadas no site http://www.ozengenharia.com.br/eventos/.

 

Cartaz de Divulgação. Clique na imagem para vê-la ampliada.

PROGRAMAÇÃO

13h00min às 13h30minCredenciamento

13h30min às 14h15min: Palestra: Ocorrência de agrotóxicos na água potável e de chuva – Me. Fabio Schreiber, Engº Agrônomo e Pesquisador em fitosanidade, UFPel, Pelotas/RS.

14h15min às 15h00min: Palestra:Impactos dos agrotóxicos na saúde e meio ambiente – Dra. Nádia Spada Fiori, professora e pesquisadora do Depto de Medicina Social da UFPEL – Pelotas/RS.

15h00min às 15h45min: Palestra: Vantagens do ozônio no tratamento de efluentes contendo agrotóxicos – Me. Ricardo Furtado, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Porto Alegre/RS.

15h45min às 17h00min: Mesa Redonda: Os impactos pelo uso dos agrotóxicos e as novas perspectivas nas políticas públicas
– Dr. Márcio Rosa Rodrigues de Freitas, Coordenador Geral de Avaliação e Controle de Substâncias Químicas – Cgasq e Diretor de Qualidade Ambiental Substituto do IBAMA, Brasília/DF;
– Dra. Tatiane Nardotto, Assessoria Jurídica Parlamentar do Senador Blairo Maggi, Senado Federal, Brasília/DF;
– Me. Cíntia Barenho, Assessora Técnica Ambiental da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS;

17h00min às 17h30min: Café de Confraternização

 

SERVIÇO:

Data: 04/10/2012
Horário: 13h00min às 17h30min
Local: Auditório Talento empreendedor do TECNOPUC – PUCRS – [Prédio 96 – I] – Porto Alegre-RS
Realização: OZ Indústria de Equipamentos Geradores de Ozônio.
Patrocínio: SINDIQUIM-RS
Apoio: ABES-RS, TECNOPUC-RS, Conecte Ambiental, FUPEF, UFPR e MAPA.
Informações: (51) 3339 0082
Inscrições Gratuitas: http://www.ozengenharia.com.br/eventos/