Nos dias 30 e 31 de outubro de 2012, acontece no Teatro do Sesi em Porto Alegre-RS, o 5º Congresso Internacional de Inovação. Nesta edição o tema do evento será: Economia Criativa: Ideias e iDEAIS Gerando Riquezas. O evento ainda vai abordar assuntos como consumo colaborativo, educação e tecnologia na construção do futuro, economia verde e indústria do entretenimento.

Durante os dois dias do evento será discutido como as novas tendências em negócios podem gerar mudanças na configuração industrial. Assim como, o que ocorre quando a conectividade gera inovações na forma de comercialização, entrega e produção de serviços, exigindo um novo perfil de profissionais e de organizações.

Entre os palestrantes já confirmados está o professor da New York University e crítico cultural, Steven Johnson, que fará a palestra “De onde vem as boas ideias?”. Jonhson, que é colunista do New York Times e autor do livro que tem o mesmo nome da palestra. A diretora do Collaborative Lab, Lauren Anderson, também estará no congresso falando sobre “Como o Consumo Colaborativo está influenciando a Indústria?” e Gerd Leonhard, considerado um pensador líder e um dos principais futuristas de mídia do mundo, abordará “Indústria do entretenimento”.

Para falar sobre desenvolvimento econômico sustentável, estará presente o americano Marc Weiss que destacará a economia verde. Do Brasil, Ana Carla Reis, sócia-diretora da Garimpo de Soluções, o presidente da Porto Digital, Francisco Saboya, o educador Rubem Alves e o empresário Ricardo Felizzola darão seus depoimentos.

Saiba mais sobre o evento e veja a programação completa no site do Congresso.